
Florianópolis sedia, nos dias 04 e 05 de julho, a 9ª Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência, promovida pela Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP). O evento será realizado no Hotel Intercity Portofino, e reunirá grandes nomes da psiquiatria, como os palestrantes internacionais Dr Boris Birmaher (Pensilvânia) entre outros grandes nomes da Psiquiatria, Psicologia e Direito para debater os principais desafios da saúde mental infantojuvenil.
Com o tema “Novas Gerações, Novos Desafios: Transformações Sociais e a Psiquiatria da Infância e Adolescência”, a jornada traz uma abordagem atual e multidisciplinar sobre os impactos das mudanças sociais e tecnológicas na saúde mental das novas gerações. Serão dois dias de imersão com palestras, painéis e trocas de experiências, abordando temas urgentes como depressão precoce, transtorno do espectro autista, bipolaridade, TDAH na primeira infância e o uso excessivo de telas. Questões cada vez mais presentes na vida de crianças e adolescentes.
Para a presidente da ACP, Dra. Deisy Mendes Porto, o evento é essencial para o avanço da saúde mental: “Participar da Jornada é uma oportunidade única de atualização científica e troca de saberes. Vivemos um tempo em que os desafios à saúde mental infantojuvenil se transformam rapidamente, e precisamos estar preparados para oferecer acolhimento, diagnóstico e tratamento cada vez mais humanos e eficazes”, destaca a psiquiatra.
A Jornada é voltada a psiquiatras, psicólogos, pediatras, profissionais da saúde, educadores e estudantes, além de todos que atuam ou se interessam pelo cuidado integral com crianças e adolescentes. As inscrições seguem abertas e as vagas são limitadas.
Sobre a ACP
A Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) é uma entidade científica sem fins lucrativos que representa os psiquiatras de Santa Catarina. Fundada em 1965 e filiada à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a ACP atua na valorização da especialidade, no aprimoramento técnico de seus associados e na promoção de informações confiáveis sobre saúde mental à população.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar