Com corredores cheios, networking intenso e novidades que chamaram a atenção de profissionais de todo o Brasil, o primeiro dia da PetSul superou as expectativas e confirmou o sucesso da estreia. Realizada no Centro de Eventos Mundo Car, em São José, na Região Metropolitana de Florianópolis (SC), a feira abriu suas portas neste domingo (05) com uma programação robusta, que uniu conteúdo de qualidade, competição profissional e lançamentos inovadores do setor pet. O evento segue até terça-feira, 07 de outubro, sempre das 13h às 20h, com entrada gratuita para profissionais do setor, mediante credenciamento.
Muito além do volume de visitantes, que movimentou os stands das 67 marcas expositoras, o evento já se destaca como ponto de encontro estratégico para profissionais interessados em antecipar tendências e ampliar conexões. Logo nas primeiras horas, a feira já recebeu os participantes das primeiras baterias do Campeonato Ômega New Talents, que busca revelar novos talentos do grooming brasileiro. O clima de disputa profissional se somou a uma agenda de palestras de alto nível, com temas que abordaram os caminhos futuros do setor. Alexandre Welsbacher, palestrante e consultor do mercado Pet, apresentou um panorama das tendências emergentes do mercado pet, com foco na humanização dos animais, na busca por experiências personalizadas e na força dos produtos premium e naturais. Já Alexander Marques trouxe dicas práticas e visão estratégica sobre como maximizar o aproveitamento de serviços de banho e tosa, enfatizando a importância da gestão eficiente e da fidelização do cliente.
Ao mesmo tempo, as novidades nos stands movimentaram os visitantes e colocaram em evidência a diversidade e a inovação que hoje marcam o setor pet. Desde o whey protein para cães, até a linha de roupas com proteção UV50+ e moda praia para pets, o que se viu no primeiro dia da PetSul foi um retrato do novo perfil de consumo, cada vez mais voltado ao bem-estar animal, à estética funcional e ao cuidado personalizado. Cosméticos veganos, roupas jeans, coleções primavera/verão, produtos exclusivos para roedores, soluções tecnológicas para gestão de clínicas e pet shops, além de acessórios e itens de higiene premium completam o cenário da feira.
Para Márcio Magnus, diretor comercial da XPO Feiras e Eventos, promotora da PetSul, o primeiro dia já reforça o papel estratégico do evento no calendário do setor. “Estamos extremamente satisfeitos com a resposta do público. A PetSul nasce para ser um espaço de negócios e inovação para o mercado pet e já mostrou que tem força para conectar ideias, pessoas e tendências que fazem a diferença”, afirma.
--
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar