Mais de 17 mil peças entregues no Ateliê Solidário em Florianópolis

Mais de 17 mil peças entregues no Ateliê Solidário em Florianópolis

 

Com a previsão de uma frente fria intensa em Santa Catarina, a solidariedade também se aquece. O Ateliê Solidário, que integra a Campanha do Agasalho 2025, começou nesta segunda-feira (23), no Largo da Alfândega, em Florianópolis, e já bateu recorde: foram 1.497 atendimentos e 17.425 peças entregues, todas lavadas, ajustadas e prontas para uso, com respeito e dignidade. Cerca de 70% das roupas doadas foram masculinas.

A ação segue na Capital até quarta-feira (25), e será realizada também em Itajaí, nos dias 11 e 12 de julho, e em Blumenau, nos dias 16 e 17 de julho, ampliando o impacto da campanha no estado.

Em 2024, o projeto distribuiu mais de 36 mil peças em quatro dias, recuperou 3.400 itens danificados e atendeu mais de 3 mil pessoas.

A costureira Leia Pedro, com 18 anos de experiência, participou da ação no dia do seu aniversário. “Nosso trabalho também é valorizado, estamos aqui para melhorar as roupas para quem precisa. Deu que o Ateliê caiu bem no meu aniversário e é uma alegria comemorar assim.”

Tânia Klein, há 15 anos na costura, reforça: “Quando o frio chega, a solidariedade tem que chegar junto. Não adianta dar roupa rasgada pra quem não tem o mínimo.” Já a contadora Oriana Faria, voluntária pela primeira vez, destaca: “As pessoas precisam de ajuda nesse momento que está chegando o frio, e ficamos felizes em poder fazer a nossa parte.”

Amara Gimenez já participou da campanha três vezes como beneficiária. “É uma oportunidade maravilhosa de recebermos roupas com qualidade, que esquentam e protegem. Com as costureiras do Ateliê, recebemos a roupa já certinha, adequada para cada um.”



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar