Fernando Machado se desliga do SBT após 13 anos para focar na f5 Estratégia

Fernando Machado se desliga do SBT após 13 anos para focar na f5 Estratégia

 

Após 13 anos de trajetória na televisão catarinense, Fernando Machado anuncia oficialmente sua saída do SCC SBT. Reconhecido por seu trabalho à frente de atrações de grande audiência no estado, o comunicador dá um passo decisivo em sua carreira para focar integralmente no crescimento da f5 Estratégia - aceleradora digital fundada por ele há quatro anos e que vem se consolidando como referência nacional em tráfego pago, inteligência de dados e vendas online.

O anúncio reflete em um movimento natural diante da evolução da f5, que recentemente inaugurou um novo hub criativo de mais de 600m² na Grande Florianópolis, com estúdio audiovisual, auditório para eventos corporativos e espaços tecnológicos voltados à criação e performance. A nova sede representa não apenas a expansão física da empresa, mas também um momento estratégico de virada, com forte investimento em tecnologia, inteligência artificial e uma metodologia própria de aceleração digital — fatores que exigem agora dedicação exclusiva de seu CEO.

“Foi uma decisão amadurecida com o tempo. A televisão me proporcionou experiências incríveis, mas senti que era o momento certo de me dedicar 100% à f5, que hoje é meu grande projeto de vida e onde vejo um enorme potencial de transformação para o mercado digital no Brasil e fora dele”, explica Fernando.



Sobre a f5 Estratégia

A f5 Estratégia integra o Grupo Prime e atua de forma conectada com outras três empresas do ecossistema - Prime Franchising Solutions, Ponto Pronto e f5 Café. A agência soma mais de mil marcas atendidas no Brasil, Portugal e Angola e é parceira homologada das plataformas Meta e Google. Com um portfólio que inclui nomes como Oral Unic, Intelbras, Hard Rock Cafe e Shopping Itaguaçu, a f5 se consolida como uma das principais agências de performance do país, apostando em inovação contínua por meio da metodologia própria CHAVI — que une comunicação digital, autoridade humanizada, anúncios pagos, vendas previsíveis e inteligência artificial e de dados.

O desligamento de Fernando da televisão encerra um ciclo de mais de uma década, mas também simboliza um novo capítulo. Um movimento cada vez mais comum entre comunicadores e executivos que apostam no digital como o motor mais potente para escalar negócios e impactar pessoas em grande escala.  



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar