Especialista em educação Anamaria Camargo lança livro e palestra em Florianópolis

Especialista em educação Anamaria Camargo lança livro e palestra em Florianópolis

A convite do empresário, ex-deputado estadual e mestre em Sociologia Política (UFSC), Bruno Souza, a educadora e pesquisadora Anamaria Camargo estará em Florianópolis neste sábado, 31 de janeiro, para uma palestra gratuita, seguida do lançamento regional do livro Escola Woke: Como o Método Paulo Freire foi retrofitado para os dias de hoje. O encontro será a partir das 18h, na Casa Hurbana (Rua Bocaiúva, 2013) e é aberto ao público. As inscrições são feitas antecipadamente e para se inscrever acesse(https://gabinteligente.com.br/leads/inscricoes-palestra-de-anamaria-camargo-530)

A vinda de Anamaria à capital catarinense nasceu a partir da mobilização de famílias educadoras que acompanham o trabalho da autora, iniciativa que ganhou forma com o apoio e articulação de Bruno Souza, idealizador do evento. A proposta é ampliar o debate público sobre educação, pluralidade pedagógica e o papel das famílias nas escolhas educacionais.

Mestre em Educação, com foco em “e-learning”, pela Universidade de Hull, no Reino Unido, Anamaria Camargo é presidente do Instituto Livre pra Escolher, onde atua como palestrante, consultora e escritora. A autora tem se destacado nacionalmente por análises críticas sobre políticas educacionais e tendências ideológicas presentes no ambiente escolar.

Durante a palestra, Anamaria abordará os principais pontos do livro Escola Woke, no qual analisa a presença de determinadas abordagens ideológicas em parte do sistema educacional brasileiro, sem generalizações. A autora ressalta que nem todas as escolas adotam esse tipo de orientação, e que há muitas instituições comprometidas com uma educação plural, responsável e centrada no desenvolvimento integral das crianças.

A obra propõe uma reflexão sobre o uso contemporâneo de conceitos pedagógicos, a influência do método Paulo Freire nas políticas educacionais atuais e os impactos dessas interpretações na formação das novas gerações. O encontro busca informar, provocar reflexão e estimular o diálogo, reunindo famílias, educadores e interessados no tema.

“O debate sobre educação precisa ser feito com responsabilidade, informação e participação das famílias. Trazer a Anamaria a Florianópolis é uma oportunidade de ampliar essa conversa e ouvir diferentes perspectivas”, destaca Bruno Souza.

Ao final do evento, haverá sessão de autógrafos e venda do livro.



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar