Designer estreante Ketlin Bueno, assina ‘A Alquimia do Contraste’, na CASACOR SC

Designer estreante Ketlin Bueno, assina ‘A Alquimia do Contraste’, na CASACOR SC

Profissional de Jaraguá do Sul criou um living, de 75 m², para a mostra de Itapema

 

A mostra CASACOR SC, em Itapema, estreou em junho, e como a cada edição, novos profissionais se apresentam, mostrando seu talento e criatividade. Aos 35 anos, quem faz sua estreia é a Designer de Interiores Ketlin Bueno, natural de Rio Negrinho, mas com escritório em Jaraguá do Sul, onde vive.

Com oito anos dedicados a carreira, a estreante prima por sofisticação, identidade e sentimento em cada detalhe e, para a mostra deste ano, ela desenvolveu um living, com 75 m² batizado de “A Alquimia do Contraste”, inspirado na estilista e empresária francesa, Coco Chanel.

“Coco Chanel foi uma mulher visionária, que semeou revolução ao unir o rigor estrutural à opulência discreta e que serviu como farol conceitual no meu ambiente. Seu legado ecoa na combinação de superfícies espelhadas que multiplicam perspectivas, nos contrastes têxteis que desafiam o tato e na iluminação que desenha formas contemporâneas”, pontuou Ketlin.

Inspirado pelo tema da mostra neste ano, ‘Semear Sonhos’, este ambiente é um manifesto sobre a beleza que emerge quando os opostos se encontram. Aqui, a precisão geométrica do minimalismo se entrelaça com a voluptuosidade do luxo, criando uma fusão entre o rigor e a suavidade. A Camélia, símbolo da marca Chanel, também se faz presente como um reflexo dessa dualidade — uma flor que carrega a força e a delicadeza. Tão sensível que pode ser marcada por um toque, mas tão forte a ponto de florescer no inverno, ela surge nas curvas e tons
do ambiente, sendo a metáfora atemporal de sua filosofia.
Cada elemento deste espaço é um diálogo entre a semente (o preto, fértil e primordial) e a floração (o branco, puro e expansivo), com o dourado coroando o processo, simbolizando a realização — a metáfora perfeita para o ato de semear sonhos e colher destinos.
Como um jardim cuidadosamente cultivado, cada detalhe foi pensado para florescer em harmonia. Texturas, cores e formas combinam-se para evocar a beleza do crescimento e da transformação. "Semear Sonhos" é um convite para repensar nossos lares como terrenos férteis, onde ideias germinam, a natureza se integra e a inovação se enraíza em soluções sustentáveis e acolhedoras.

Os materiais predominantes escolhidos para este ambiente são extensões sensoriais da narrativa que ele propõe. Boiseries clássicas, reinterpretadas com leveza, revestem as paredes com elegância atemporal. O mármore em tons neutros reforça a pureza das formas e a solidez dos sonhos duradouros. Espelhos estrategicamente posicionados ampliam a percepção e multiplicam os contrastes, enquanto o metal dourado aparece em detalhes sutis, como filetes e estruturas, evocando o toque alquímico da transmutação.
Tecidos nobres em preto, branco e off-white trazem conforto tátil e visual, promovendo uma atmosfera que acolhe e inspira. Cada material foi escolhido não apenas por sua estética, mas por sua capacidade de dialogar com o tempo, resistir ao efêmero e contar histórias silenciosas.

Este espaço oferece uma experiência sensorial e filosófica, um convite para contemplar a vida em sua complexidade. Os contrários não são antagonistas, mas parceiros na criação do sublime. Como ensinam os alquimistas: é na tensão dos opostos que nasce o ouro. O atemporal sempre nos encanta, e, assim, transcende o tempo e as tendências. Ao criar um ambiente que resiste às modas passageiras, semear sonhos é também cultivar soluções sustentáveis, onde cada elemento é pensado para durar.

“Na Alquimia do Contraste, celebramos essa dança cósmica em um espaço onde o  monocromático entre tons de preto e branco não se opõem, mas se complementam. Toques de dourado surgem como pinceladas alquímicas, transmutando o ordinário em extraordinário”, finalizou a designer.

Contato: 47 99175-3940

Instagram: Ketlinbuenointeriores

 

SERVIÇO:

O quê: CASACOR SANTA CATARINA | Itapema 2025.

Quando: De 29 de junho a 10 de agosto.

Horários: De terça a sábado, das 13h às 21h. Domingos e feriados, 13h às 19h. 

Onde: Residencial Villa Maiorca - Avenida Nereu Ramos, 3096, Meia Praia - Itapema.

Mais informações: https://casacor.abril.com.br/pt-BR

 

 




Autor(a): Alex Ferrer



Voltar